Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Temporada de
Projetos

Temporada 2014

Temporada de Projetos 2014

DATA
25 janeiro, 2014 - 19h00
CURADORIA SELECIONADA
Juliana Gontijo
ARTISTAS SELECIONADOS
Beto Shwafaty, Erica Ferrari, Ícaro Lira, Laila Terra, Luísa Mota, Marcelo Amorim, Miguel Penha, Pedro França, Victor Leguy
ACOMPANHAMENTO CRÍTICO
Carlos Eduardo Riccioppo, Felipe Kaizer, Josué Mattos, Liliane Benetti, Marcio Harum, Mariana Fernandes, Paulo Miyada e Vinicius Spricigo
JÚRI
Josué Mattos, Maikon Rangel, Marcio Harum, Nino Cais, Paulo Miyada e Priscila Arantes
O Paço das Artes divulga os artistas selecionados para a Temporada de Projetos 2014, programa mais antigo e importante da instituição.

O júri --formado Priscila Arantes, Josué Mattos, Márcio Harum, Maikon Rangel, Nino Cais e Paulo Miyada-- escolheu nove projetos artísticos e um de curadoria, que serão expostos em quatro etapas ao longo do ano que vem. Confira abaixo os aprovados:

CURADORIA

JULIANA GONTIJO - Instabilidade Estável

Com obras dos artistas André Griffo, Alexandre Rato, Andrei Müller, Daniel Murgel, Dirceu Maués, Milton Marques e Vanessa de Michelis.

EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS

BETO SHWAFATY – Remediações
ÉRICA FERRARI – Estratigrafia
ÍCARO LIRA - Canudos - Cidade Partida
LAILA TERRA - Eurídice
LUISA MOTA - Perception is Wild
MARCELO AMORIM – Ventriloquia
MIGUEL PENHA - Dentro da Mata
PEDRO FRANÇA - sem título
VICTOR LEGUY - Planos em Secção

SUPLENTES

CURADORIA

GABRIEL BOGOSSIAN - Museologia

EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS

SÁRI EMBER - Mormaço
RAFAEL D´ALO - Arranjos Tropicais
FELIPE BRAGA - Um filme de cinema

Sobre a Temporada de Projetos
Ação pioneira no Brasil, criada em 1997, a Temporada de Projetos se tornou um celeiro de artistas, críticos e curadores. Ao participarem dessa ação, os artistas têm a oportunidade de serem avaliados por crítica, público e classe artística. Desde seu surgimento, já alçou ao cenário cultural mais de uma centena de profissionais, entre artistas, curadores e críticos, contabilizando mais de cinquenta exposições.

O programa tem como objetivo o fomento às manifestações artísticas contemporâneas, sem restrição ao suporte utilizado pelo artista ou coletivo. Além de promover a produção artística por parte dos selecionados, o Programa ainda incentiva a reflexão teórica, já que cada projeto recebe uma apreciação crítica por um especialista convidado.

Entre os nomes de artistas que despontaram ao longo da trajetória da Temporada de Projetos estão Nino Cais, Gisela Motta, Leandro Lima, Lia Chaia, Daniela Kutschat, Rejane Cantoni, Ricardo Carioba, Raquel Kogan, Cine Falcatrua, Ana Holck, Marcellvs L., Débora Bolsoni. No campo da curadoria, destacaram-se Christine Mello, Kiki Mazzucchelli e Érika Fraenkel. Sua realização também contribuiu para o fortalecimento da jovem crítica, com contribuições de Fernando Oliva, Juliana Monachesi, José Augusto Ribeiro, Cauê Alves, Paula Alzugaray, Daniela Maura Ribeiro, Guy Amado, Fernanda Albuquerque e Daniela Castro.
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms