Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Exposições Um Paço aoseualcance e Walking no Paço das Artes

ABERTURA
25 janeiro, 2013 - 18h00
VISITAÇÃO
Abertura dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 18h
Visitação de 26 de janeiro de 2013 a 24 de março de 2013
Terças a sextas das 11h30 às 19h
Sábados e domingos das 12h30 às 17h30
Grátis
No dia 25 de janeiro, data quem que a cidade de São Paulo comemora seu 459º aniversário, o Paço das Artes realiza a abertura das exposições Um Paço aoseualcance, mostra individual do artista Carlos Dias, e Walking, projeto de curadoria de Giorgio Ronna selecionado através da convocatória para a Temporada de Projetos 2013. O evento começa às 18h e é gratuito e aberto ao público.

Na ocasião, os músicos Rodrigo Brandão e Maurício Takara apresentam uma música inédita, composta para ser a trilha sonora da exposição Um Paço aoseualcance. Se apresentam também os DJs PG (Elo da Corrente) e Tiago Nicolas (festa Esparrela), além de integrantes das bandas Hurtmold (Guilherme Granado, Mario Cappi e Marcos Gerez) e Oinimigo (Fernando Sanches e Alê Angelucci). Para finalizar, Takara e o baterista Boka, integrante da banda Ratos de Porão, realizam interações improvisadas, ao vivo, com duas baterias.

Carlos Dias exibe trabalhos inéditos, além de instalações, performances, vídeos. A exposição Um Paço aoseualcance não apresentará apenas as obras, mas também um pouco do processo criativo do artista, sua pesquisa de imaginário, gráfica e musical, além de suas incursões por diversos suportes e mídias, bem como seu intenso processo de colaboração com outros artistas e experiências de interatividade com o público. Durante o período que a mostra fica em cartaz, serão ministradas diversas oficinas por nomes como Fernando Sanches, Lucas Cabu, Quique Brown e Velhote.

Em 2013, o Paço das Artes realiza a 11ª edição da Temporada de Projetos, programa mais antigo e importante da instituição, que tem por objetivo fomentar a experimentação artística contemporânea. O projeto de curadoria Walking, de Giorgio Ronna, foi selecionado para abrir a programação da Temporada de Projetos 2013. A exposição sobrepõe as reflexões sobre o ato de caminhar dos autores Henry David Thoureau (Walking), Jean-Jacques Rousseau (Os devaneios do caminhante solitário), Walter Benjamin (O flanêur) e João do Rio (A alma encantadora das ruas). Obras das artistas Brígida Baltar, Christa Ziegler, Lia Chaia, Marina Camargo e Marion Velasco constituem o recorte curatorial.

Giorgio Ronna participa de visita guiada com o público no mesmo dia, às 19h.

As exposições ficam abertas para visitação gratuita até o dia 24 de março de 2013.

UM PAÇO AOSEUALCANCE | 1ª TEMPORADA DE PROJETOS (CURADORIA WALKING)
Abertura dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 18h
Visitação de 26 de janeiro de 2013 a 24 de março de 2013
Terças a sextas das 11h30 às 19h
Sábados e domingos das 12h30 às 17h30
Grátis

Frame da videoinstalação Alpenprojekt (2012), da artista Marina Camargo; a obra compõe a exposição Walking (Imagem: divulgação)

A exposição Um Paço aoseualcance traz obras inéditas do artista Carlos Dias (Imagem: divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms