Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Temporada de Projetos 2012 abre primeira exposição em janeiro

VISITAÇÃO
de 26 de janeiro a 1º de abril de 2012
terça a sexta das 11h30 às 19h
sábados, domingos e feriados das 12h30 às 17h30

O Paço das Artes recebe a primeira exposição da 10ª Temporada de Projetos no dia 25 de janeiro de 2012, quarta-feira. Na ocasião, também serão inauguradas as exposições do Projeto 5x5. A abertura começa às 18h. As mostras ficam abertas para visitação gratuita até o dia 1º de abril.

A programação da 10ª Temporada de Projetos começa com Instável, projeto curatorial de Douglas de Freitas, que conta com trabalhos de Ana Paula Oliveira, Geórgia Kyriakais, Laura Belém, Laura Vinci, Marina Weffort, Marcelo Moscheta e Maurício Ianês.

Ainda no dia 25 de janeiro, o Paço das Artes recebe Freitas para uma conversa aberta com o público no Projeto Portfólio. A atividade acontece das 17h às 18h.

Próximas exposições

A 10ª Temporada de Projetos é composta ainda pelas seguintes exposições:

2ª TEMPORADA DE PROJETOS

PAULO ALMEIDA (São Paulo/SP): Black Market (oito pinturas que exploram a arte pelo ponto de vista do capital, e não artístico);

RODRIGO TORRES (Rio de Janeiro/RJ): Grana Extra (40 peças de corte e colagem de cédulas de diversos países);

WAGNER MORALES (São Paulo/SP): Black Power - da série Política literal (instalação com dois displays publicitários relacionados à arte e política)

3ª TEMPORADA DE PROJETOS

DANIEL CABALLERO (São Paulo/SP): Viagem pitoresca através do espaço ao redor da minha casa (instalação composta por desenhos e esculturas que propõem pensar uma paisagem bucólica possível);

MICHEL ZÓZIMO (Santa Maria/RS): Fluxorama - séries Explorador e Mergulhador (duas séries de fotografias e desenhos, acompanhados de cartas ficcionais de cientistas);

WALTER GAM (Belo Horizonte/MG): Pavilhão das Lebres (pintura, instalação, vídeo abordando os simbolismos das lebres)

4ª TEMPORADA DE PROJETOS

BARTOLOMEO GELPI (São Paulo/SP): Cremalheira (pintura realiza em duas partes: no espaço expositivo do Paço e em seu Subsolo);

CARLOS MONROY (Bogotá/Colômbia): Monroy’s Performance Service No.1 – Senhor Kosuth, O que você faria? (performance instalativa que gira em torno de uma cadeira)

PEDRO MOTTA (Belo Horizonte/MG): Paisagem suspensa (fotografias que discutem a natureza e sua relação com o espaço urbano)

Sobre a Temporada de Projetos

Ação pioneira no Brasil, criada em 1997, a Temporada de Projetos se tornou um celeiro de artistas, críticos e curadores.  Ao participarem dessa ação, os artistas têm a oportunidade de serem avaliados por crítica, público e classe artística. Desde seu surgimento, já alçou ao cenário cultural mais de uma centena de profissionais, entre artistas, curadores e críticos, contabilizando mais de 50 exposições.

O programa tem como objetivo o fomento às manifestações artísticas contemporâneas, sem restrição ao suporte utilizado pelo artista ou coletivo. Além de promover a produção artística por parte dos selecionados, o Programa ainda incentiva a reflexão teórica, já que cada projeto recebe uma apreciação crítica por um especialista convidado.

REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms