Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Palestra: Open Source Performance

com Amelia Winger-Bearskin

VISITAÇÃO
7 julho, quinta, das 19h às 21h30

A palestra será ministrada em inglês e espanhol.
A artista multimídia norte-americana, que também é professora e performer, abordará questões sobre a relação espacial do corpo no contexto urbano. Além disso, falará sobre sua carreira e produções artísticas ao redor do mundo.

O evento é uma parceria entre o Departamento de Artes Visuais da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e a Universidade Vanderbilt (EUA), com apoio do NAP – Núcleo Aberto de Performance.

Amelia Winger-Bearskin graduou-se em canto lírico aos 16 anos no Eastman Conservatory de NY. Morou na Costa Rica por cinco anos, onde dirigiu sua própria companhia de teatro avant-gard, com artistas locais. Retornou aos Estados Unidos e graduou-se em 2000 em Artes Plásticas na George Mason University, Washington DC e em 2008 obteve seu mestrado em trans-media na University of Texas. Desde então vem se dedicando à prática da performance, música, vídeo e poesia. É professora de multimidia (video e midias portáteis) na Universidade de Vanderbilt, no Tennessee onde também desenvolve pesquisa. Em 2010 criou e é a editora chefe da revista on-line, a artartzine.com, com o apoio das universidades de Vanderbilt, a Austin Peay, e a Lipsconb, todas no Tennesse. Participou de várias exposições e atividades artísticas como a Pen Performance Art Festival em Beijim em 2009 e o Pan Asian Performance Art Festival na Coréia do Sul em 2010. Tem realizado trabalhos para diversos museus, galerias e feiras de arte como Lincoln Center em NY em 2008 no SCOPE Basel (2008); no Frist Art Center for Visual Arts em 2010; no Mexican American Cultural Center em Austin Center em 2011 e no Frist Art Center for Visual Arts em 2010. Recebeu várias bolsas e prêmios e de pesquisa interrdisciplinar. Outras informações sobre a artista podem ser verificadas no site: www.studioamelia.com

Público alvo: Estudantes, curadores, críticos, artistas e pesquisadores

Gratuita - Inscrições abertas

Seleção por ordem de inscrição: Vagas 40

Inscrição (11) 3814.4832, ramal 4, ou pelo email educativo@pacodasartes.org.br
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms