Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Ver, Ouvir, Dançar

Artistas que fundem a música a outras linguagens contemporâneas

VISITAÇÃO
22 de novembro, segunda-feira, a partir das 20h30
Paço das Artes 40 anos.

Artistas que fundem a música a outras linguagens contemporâneas darão a tônica da festa que acontece no espaço subsolo: às 20h30, Dudu Tsuda e Marcos Bastos apresentam um repertório musical arrojado pontuado por intervenções visuais e Tatá Aeroplano é o DJ convidado para animar as pickups da festa que acontece a partir das 21h15.

Horários.

Dudu Tsudo e Marcos Bastos a partir das 20h30.

Tatá Aeroplano a partir das 21h15.



DUDU TSUDA é artista multimídia, músico, compositor, performer, DJ, produtor musical e colunista do Yahoo Brasil. Graduado em Comunicação em Multimeios pela PUC- SP. Indicado ao Prêmio Sérgio Motta 2009. Realizou as instalações interativas Memórias Invisíveis – [ F.A.q. 2] 2008, Sinfonia para Espaços Abertos Opus no 08 – Festival de Arte Serrinha 2009 / Exposição Individual SESC Ipiranga 2010, Volume – 2+6 Galeria do Meio 2010. Realizou shows com seu projeto solo (Virada Cultural de São Paulo 2010) e a performance audiovisual Ausências i-viii – Canções Eletroacústicas com o coletivo Telemusik.

MARCUS BASTOS é professor do mestrado em design, arte e moda da Universidade Anhembi-Morumbi e do Departamento de Artes da PUC-SP. É doutor em comunicação e semiótica pela PUC-SP. Atua como artista, curador e pesquisador nas áreas de convergência entre arte, design, audiovisual e mídias digitais. É um dos curadores do Vivo arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis. Foi editor do Webpaisagem0, único projeto brasileiro indicado para o ://international/media/art/award, do ZKM, diretor do vídeo interativo Interface Disforme (premiado na FIAT Mostra Brasil) e do curta-metragram Radicais Livre(o)s (financiado pelo Programa Petrobrás Cultural). Entre seus trabalhos mais recentes, estão: edição, com Lucas Bambozzi e Rodrigo Minelli, do livro Mediações, tecnologia e espaço público: panorama crítico da arte em mídias moveis, (CONRAD, 2010); desenvolvimento, com o grupo LAT-23, do webdocumentário Cidades Visíveis (RUMOS Itaú Cultural, 2010); curadoria da exposição Geografias Celulares, produzida pelo Instituto Fundación Telefônica, em Buenos Aires e Lima; criação, com Dudu Tsuda, da composição audiovisual ausências, incluída na Radiovisual da 7ª Bienal do Mercosul, e apresentada em projetos como a Mostra Live Cinema e Kinolounge.

TATÁ AEROPLANO é músico, compositor, DJ e agitador cultural da atual cena musical paulista. Vocalista das bandas Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro e Zeroum, também integra o grupo musical Frame Circus, especializado em criar trilha sonoras originais para filmes mudos. Cinéfilo, coproduziu o filme "Apartment Jazz" com o músico e compositor gaúcho Jupiter Maçã. Foi curador junto com a Cinnamon da Mostra Tribos Urbanos no Cinema, que aconteceu em Maio de 2009 nas sedes do CCBB em São Paulo e Brasília.Como DJ, é residente da casa de shows "Studio SP" e da festa "On The Rocks" no Clube D-edge. Também se apresenta em outras casas de São Paulo e de outras capitais. Nas pick-ups é conhecido por realizar sets ecléticos, com muita música brasileira, rock eletrônico atual e sons dançantes de todas as épocas.


Gratuito


Confira a programação completa do Paço das Artes 40 anos.
Tatá Aeroplano

Foto: Rodrigo Schmidt.
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms