Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Exposições Instável e Projeto 5X5 têm visitação prorrogada

Público poderá conferir as mostras até o dia 22 de abril

VISITAÇÃO
Até 22 de abril de 2012
Terças a sextas, das 11h30 às 19h;
Sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 17h30
Grátis

O Paço das Artes  prorrogou o período de visitação das mostras Instável e Projeto 5X5. Agora, o público poderá conferir, gratuitamente, as mostras de arte contemporânea até o dia 22 de abril (a abertura aconteceu em janeiro e terminaria em 1º de abril).

Projeto 5X5

Com curadoria de Adriano Casanova e Priscila Arantes, o Projeto 5X5 é composto pela exposição individual Ultramar Sur, de Patrick Hamilton, e a mostra coletiva Copa América – Videoarte latino-americana contemporânea, com obras de Alberto Baraya (Colômbia), Alexander Apóstol (Venezuela), Jota Castro (Peru), Teresa Margolles (México) e Wilfredo Prieto (Cuba), selecionadas por Hamilton e Pamela Prado. 

O Projeto 5X5 busca investigar obras contemporâneas de artistas latino-americanos de cinco países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México – a partir de cinco temas distintos – história, arquivo, identidade, memória e colonização. Este último tema é o mote da primeira edição, que coloca em diálogo dois projetos do artista chileno Patrick Hamilton e a produção videográfica de outros cinco artistas da América Latina. Para além de encontrar traços semelhantes dos aspectos culturais que compõem a latinidade, o projeto investiga a forma como diferentes artistas trabalham esses cinco temas-chave para a formação cultural e política da América Latina.

 

Instável

O público também pode conferir a exposição Instável, curadoria de Douglas de Freitas selecionada para a Temporada de Projetos 2012. A mostra traz obras de Ana Paula Oliveira, Laura Belém, Laura Vinci, Marcelo Moscheta, Geórgia Kyriakakis, Maurício Ianês e Marina Weffort. O foco do projeto, segundo Freitas, é “reunir artistas de distintas gerações, que em suas produções lidam com a instabilidade sob diferentes aspectos”.

Para compor a tônica da exposição, o curador selecionou instalações (Ainda Não, de Ana Paula de Oliveira; Helenas e coordenadas, de Geórgia Kytiakakis; Untitled, Maurício Ianês; e Mona Lisa, de Laura Vinci), vídeos (Maré [ver.1.3] , de Marcelo Moscheta; Naufrágio, de Laura Belém) e desenhos (Marina Weffort).


REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms