Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Eventos e ações de formação na última quinzena de novembro

Diálogos Estéticos, Paço Criança, seminário internacional Políticas da imagem e oficina de tambores

Na última quinzena de novembro, o Paço das Artes realiza o último encontro do ano da série Diálogos Estéticos, nesta edição com o tema arte, subjetividade e experiência; uma oficina de tambores em comemoração ao Dia da Consciência Negra; mais uma oficina do programa Paço Criança, nesta edição com o tema Intervenções no autorretrato e o seminário Políticas da imagem, atividade complementar à exposição The fourth wall, realizada em parceria com Goethe-Institut.

Veja os detalhes da programação:

DIÁLOGOS ESTÉTICOS: ARTE, SUBJETIVIDADE E EXPERIÊNCIA
22 de novembro, quinta-feira, às 19h30 | Inscrições abertas

Afonso Luz e Jorge Menna Barreto são os convidados do último encontro dos Diálogos Estéticos do ano, programa que tem como objetivo ampliar a compreensão de valores da produção contemporânea em alguns de seus diferentes aspectos, mostrando as intersecções com outras áreas do saber. Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes, faz a mediação o encontro.

PAÇO CRIANÇA: INTERVENÇÕES NO AUTORRETRATO

24 de novembro, sábado, em duas turmas: das 10h às 12h e das 14h30 às 16h30 | Inscrições abertas

Na oficina de novembro do Paço Criança, os pequenos são convidados a elaborar autorretratos utilizando a técnica de serigrafia de recorte. A atividade será ministrada pelas educadoras do Núcleo Educativo do Paço das Artes Aidê Resende, Cristiane Almeida, Larissa Buran e Mariana Sesma.

THE FOURTH WALL: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS DA IMAGEM
24 de novembro, sábado, às 15h | Atividade aberta ao público

Em parceria com o Goethe-Institut, o Paço das Artes recebe o seminário Políticas da imagem como atividade complementar à exposição The fourth wall, de Clemens von Wedemeyer. As convidadas Beatrice von Bismarck, Paula Morgado, Shirley Krenak e Rosângela de Tugny conversam com o público sobre questões relacionadas à representação, autorrepresentação e colaboração e refletem sobre como é construída a imagem dos ameríndios na sociedade brasileira contemporânea.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: OFICINA DE TAMBORES
27 e 28 de novembro, das 14h às 18h | Inscrições abertas

Em comemoração do Dia da Consciência Negra, o Paço das Artes convida a percussionista Beth Beli, do bloco afro Ilê Obá de Min, para ministrar esta oficina de tambores. A atividade tem como objetivo desenvolver a habilidade motora e a percepção musical através da execução de ritmos africanos, bem como trazer aspectos da cultura malinkê.

INSCRIÇÕES

Todas as atividades são gratuitas. Para participar, exceto do seminário Políticas da imagem, é necessário fazer inscrição através do e-mail educativo@pacodasartes.org.br ou pelo telefone (11) 3814-4832 informando nome completo, telefone e, para a oficina do Paço Criança, idade dos participantes. O seminário internacional Políticas da imagem é aberto ao público, basta comparecer no horário do evento.
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms