Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Paço das Artes encerra 2011 com exposições e shows no dia 12 de dezembro

VISITAÇÃO
Dia 12 de dezembro de 2011, a partir das 21h

O Paço das Artes, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, comemora o encerramento do ano de 2011 com evento no dia 12 de dezembro, segunda-feira.

A partir das 19h, o público poderá conferir a abertura da exposição Diga-se de passagem, que traz os trabalhos de 22 formandos do CAP ECA/USP (Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo). “Essa é uma parceria de quase cinco anos e faz parte da missão do Paço, de estimular não somente a produção de artistas jovens, mas de abrir espaço e diálogo com o mundo da universidade”, afirma Priscila Arantes, diretora técnica da instituição.

A exposição foi coordenada pela artista e professora da ECA/USP Ana Tavares. Serão expostos os trabalhos de Aline Guarato, Cesar Garcia, Eliane Pinheiro, Érica Gorga, Filipe Werner, Flávia Ferreira, Gabriela K. Sacchetto, Julia Goeldi, Gabriela Lissa Sakajiri, Juca Lopes, Kátia Matos, Marcela Arantes, Spadaro, Mauricio Millor, Meiko Fukimoto, Paola de Lima, Raphael Matos, Renata Ribak, Silvia Aquilas, Talissa Maeda, Tiago Lisboa, Tomás Foch Nalle e Yule Liberati.

Haverá ainda a abertura da exposição 51 passos, com obras de Ana Carolina Beraldo, Carlos Ataide, Chris Lima, Daniela Farias, Denise Rachel, Fernando Codevilla, Flávio Abuhab, Gabriela Caetano, Inês Moura, Mariana Delgado, Milene Valentir Ugliara, Oscar Saavedra Kovach, Otavio Fabro (OTA), Paloma Bosquê, Ricardo Coelho, Roberto Rodrigues, Rosangela Ap, Silvia Malerba,Thiago Ruiz, Vanessa Murakawa e Yardena Sheery. A mostra, que traz o resultado do curso Práticas contemporâneas de instalação e site specific, ministrado pelo artista José Spaniol, também conta com trabalhos de alunos do curso de pós-graduação do Instituto de Artes da Unesp. 

Música e cultura

Para encerrar o evento, a partir das 21h haverá apresentação da DJ Haru e da banda Radioviernes. As performances marcam o início da parceria do Paço das Artes com o coletivo Fora do Eixo. A partir do dia 13 de dezembro, o Paço das Artes recebe parte das extensas atividades e discussões que acontecem no IV Congresso Fora do Eixo, maior encontro de coletivos de cultura no Brasil.

O Paço das Artes vai sediar ainda vários encontros de redes culturais, como o I Congresso Nacional do Partido da Cultura, o II Encontro da Universidade da Cultura Livre e a Assembleia Geral da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN). O objetivo é nivelar o conhecimento produzido e compartilhar as experiências do ano, fortalecendo a construção de novos campos de produção e conhecimento, que ressignificam a economia, o partido, a universidade e os meios de comunicação.

O Congresso Fora do Eixo acontece de 11 a 18 de dezembro, em diversos locais de São Paulo, e as atividades são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas em: http://congresso.foradoeixo.org.br.

 

Evento de fim de ano no Paço das Artes

Dia 12 de dezembro de 2011, a partir das 19h

Grátis e aberto ao público

Para mais informações, escreva para pacodasartes@pacodasartes.org.br ou ligue para (11) 3814-4832

REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms