Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Diálogos Estéticos: Especial 9ª Semana Nacional de Museus

com Paulo Miyada e Pedro França

VISITAÇÃO
19 de maio, quinta, 19h30 às 21h30
Operações através do meio de arte; estudo de casos na 29ª Bienal Internacional de São Paulo: Projeto Mutirão e Projeto Chernobyl.

Paulo Miyada e Pedro França, que estiveram envolvidos de formas diferentes com a curadoria da 29ª Bienal de São Paulo, discutirão o Projeto Chernobyl, da artista Alice Miceli, e o Projeto Mutirão, apresentado por Graziela Kunsch. Os dois projetos artísticos de longo prazo foram expostos nessa edição do evento e tensionam o meio da arte, suas bordas e suas configurações institucionais.

Paulo Miyada formou-se arquiteto e urbanista e atua como curador e pesquisador. Assistente de curadoria da 29ª Bienal de São Paulo, atualmente trabalha no Núcleo de pesquisa e curadoria do Instituto Tomie Ohtake e como curador regional do programa Rumos Artes Visuais 2011/2012.

Pedro França atua como artista, professor e curador. É mestre em História da Arte pela PUC-RJ, professor de História da Arte na Escola de Artes da Escola de Artes Visuais do Parque Lage e foi coordenador da programação de eventos da 29º Bienal de São Paulo. Atualmente é professor no MAM-SP, no Instituto Tomie Othake e Coordenador na Programação de Seminários da Escola de Artes Visuais - RJ.

Inscrições encerradas.

Inscrições por telefone (11) 3814-4832 / ramal 4 ou mediante envio de e-mail para educativo@pacodasartes.org.br.

Confira a programação completa dos Diálogos Estéticos 2011.
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms