Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

Museu Aberto de Arte Urbana promove ações educativas na zona norte de São Paulo

O 1º Museu Aberto de Arte Urbana, MAAU, promove ações educativas com professores de escolas da rede pública da capital

O 1º Museu Aberto de Arte Urbana, MAAU, projeto que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Paço das Artes, promove ações educativas com professores de escolas da rede pública de ensino da zona norte de São Paulo neste mês de novembro. As atividades, que contam com o apoio do núcleo educativo do Paço das Artes, foram concebidas por Raquel Ribeiro, educadora da galeria Choque Cultural.

No dia 16 de novembro, quarta-feira, haverá uma reunião com professores de arte da rede estadual de ensino dos bairros Tremembé, Mandaqui, Tucuruvi, Jaçanã, Vila Medeiros, Santana, Vila Guilherme e Vila Maria. No encontro, haverá a apresentação do projeto e será abordado, entre outros, o tema  do graffiti como porta de entrada para o estudo da história da arte. Professores de arte da rede municipal de ensino da mesma região participarão de um encontro com o mesmo roteiro no dia 30 de novembro, também quarta-feira.

Museu Aberto de Arte Urbana

O 1º Museu Aberto de Arte Urbana, MAAU, está localizado nas colunas da linha azul do Metrô da av. Cruzeiro do Sul, zona norte de São Paulo. Idealizado pelos grafiteiros e curadores Binho Ribeiro e Chivitz, o projeto viabilizou a criação de 70 paineis coloridos com trabalhos inéditos de mais de 60 artistas de rua. O MAAU conta com o apoio do Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, do presidente do Metrô, Sergio Avelleda, de Regina Monteiro da SP-Urbanismo, do Paço das Artes e do setor educativo da galeria Choque Cultural.


Foto: Tabyta
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms