Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Notícia

1º Museu a céu aberto de São Paulo começa atividades

Artistas convidados fazem intervenções na av.Cruzeiro do Sul, transformando a região em uma grande galeria a céu aberto

O 1º Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (MAAU) dá início às suas atividades nesta quinta-feira, 29. O projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Paço das Artes, prevê ações artísticas e educativas na região de Santana, envolvendo a população local.

O dia 29 marca o início dos preparativos para os graffitis do MAAU. As intervenções do Museu estão divididas em três fases, que acontecem entre os dias 30 de setembro e 9 de outubro nas colunas que sustentam o metrô da av. Cruzeiro do Sul, no bairro de Santana.

Quem passar pela região entre as 10h e 22h poderá acompanhar o trabalho dos artistas do “Coletivo PHA”, responsáveis pelo novo colorido do local. Entre os artistas que formam o coletivo estão Chivitz, Binho Ribeiro, Akeni, Minhau, Speto, Presto, Markone, Onesto, Zezão e Highraff.

Sobre o projeto

A proposta do MAAU surgiu após a interrupção do trabalho de um grupo de artistas que grafitava este mesmo local no começo de 2011. Sem autorização legal para pintar as colunas, o grupo foi detido. Depois do ocorrido, iniciou-se um movimento para transformar a detenção em projeto artístico. Hoje, os grafiteiros Binho Ribeiro e Chivitz, inauguram o 1º Museu de Arte Urbana de São Paulo, com o apoio do Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, do Presidente do Metrô, Sergio Avelleda, de Regina Monteiro, da SP-Urbanismo, do setor Educativo da Galeria Choque Cultural e do Paço das Artes.


REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms