Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. da Universidade 1
Cidade Universitária
CEP 05508-040
São Paulo/SP, Brasil
T 11 3814 4832

Notícia

Paço das Artes abre a 2ª e 3ª Temporada de Projetos 2012 em maio

Seis artistas expõem seus trabalhos, que foram selecionados dentre mais de 400 projetos de todo o Brasil e do exterior

ABERTURA
07 maio, 2012 - 19h30
VISITAÇÃO
8 de maio a 1º de julho
Terças a sextas das 11h30 às 19h
sábados e domingos das 12h30 às 17h30
Grátis

No dia 7 de maio, segunda-feira, o Paço das Artes, inaugura simultaneamente a 2ª e 3ª Temporada de Projetos 2012. As duas exposições reúnem obras dos artistas Wagner Morales, Paulo Almeida, Rodrigo Torres, Michel Zózimo, Walter Gam  e Daniel Caballero , selecionados através de convocatória realizada ano passado. Foram mais de 400 projetos enviados de todo o Brasil e também do exterior.

Esta é a 10ª edição do programa, que tem como objetivo fomentar a curadoria e produção artística contemporâneas. Foram escolhidos nove projetos artísticos individuais e um de curadoria, que estão sendo expostos ao longo de 2012 em três etapas. A pré-seleção ficou a cargo de Claudio Cretti, Paulo Miyada, Rejane Cintrão e Thais Rivitti. Já o júri responsável por definir os nove trabalhos artísticos e o de curadoria ficou a cargo de Priscila Arantes, Cristiana Tejo, Rejane Cintrão e Tadeu Chiarelli.

1ª Temporada de Projetos aconteceu de 25 de janeiro a 22 de abril e apresentou o projeto curatorial Instável, de Douglas de Freitas. 

Artistas e obras

2ª Temporada de Projetos traz os trabalhos de Wagner Morales, Paulo Almeida e Rodrigo Torres. Morales apresenta a instalação Black Power, com dois outdoors contendo imagens modificadas por programas de computador. Rodrigo Torres exibe Grana Extra, uma série de colagens de cédulas de diversos países – representando as múltiplas camadas de valores que elas exprimem. Por fim, Paulo Almeida expõe a série de pinturas Black Market, que gira em torno do mercado negro envolvendo o universo da arte, a partir de reportagens sobre grandes roubos de obras ocorridos em todo o mundo.

Na 3ª Temporada de Projetos participam Michel Zózimo, Walter Gam e Daniel Caballero. Explorador e Mergulhador são as duas séries fotográficas de Michel Zózimo, que se baseiam em ilustrações de livros dos anos 30, 40 e 50 e serão apresentadas em conjunto com cartas ficcionais de cientistas. Daniel Caballero apresenta Viagem pitoresca através do espaço da minha casa, instalação baseada no livro “Viagem pitoresca através do Brasil”, de João Maurício Rugendas, cuja proposta é catalogar as escolhas funcionais e estéticas da paisagem urbana. Já Walter Gam traz Pavilhão das Lebres, com um conjunto de sete obras em camadas que remetem à aura simbólica e mística que a figura da lebre representa.

A visitação da 2ª e 3ª Temporada de Projetos vai de 8 de maio a 1º de julho, e é gratuita.

REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms