Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Trezetreze

Exposição dos TCCs dos formandos da ECA

ABERTURA
14 dezembro, 2013 - 13h00
VISITAÇÃO
De 15 de dezembro de 2013 a 12 de janeiro de 2014
Terças a sextas-feiras: 10h às 19h
Sábados e domingos: 12h30 às 17h30
CURADORIA
Dália Rosenthal e Mario Ramiro (Coordenadores dos TCCs)
Trezetreze é o título da exposição que dá sequência ao projeto de mostra anual da produção dos jovens artistas e estudantes de artes formados pela Escola de Comunicações e Artes da USP. 

Este é um momento único e, para muitos, uma primeira experiência de apresentação pública de um trabalho. Sabemos que a experiência da exposição, da extroversão de si e de seu trabalho, é fundamental para a formação do artista e o quanto isso é importante para o amadurecimento de sua identidade. 

Por isso, uma exposição pública é entendida por nós como parte do processo de formação dos estudantes e de preparo para a vida profissional. Como atividade do Departamento de Artes Plásticas e com o apoio do Paço das Artes, Trezetreze é também uma síntese processual vivenciada por professores e alunos ao longo de anos de formação. 

Esta é também uma exposição dos funcionários, dos professores, da Escola, da Universidade e, acima de tudo, dos alunos. Por isso o tom de nossas vernissages é sempre jovem e o seu volume é alto. E isso não poderia ser diferente em 2013. Pela primeira vez temos um grupo de artistas apresentando trabalhos objetuais e instalativos de arte sonora. 

A fotografia se apresenta mais uma vez de forma potente, da mesma forma que a produção de pinturas, gravuras, desenhos, objetos, animações e ambientes, formando um conjunto híbrido que revela inquietações, desejos, críticas e visões num universo de muitas possibilidades abertas para o futuro. 

Por isso, editamos um catálogo da mostra, imaginando-o como um lugar e não apenas um meio de registro desse encontro de uma geração que agora segue seus caminhos. Que essa exposição, esse catálogo e a festa que sempre acompanha essas mostras sejam lugares de “encontro do maravilhoso”.

Trabalhos de Agnello Augusto, Alessandra Rodrigues, Amanda Moraes, André Pitol, Cadu Oliveira, Denis Figueiredo, Diana Tsonis, Fabio Wilhelm, Felipe Ferraro, Felipe Tonelli, Giu Nishiyama, Guilherme Minoti, Isabella Bianchi, Kátia Kaori Higa, Leonardo Gomes, Loren Bergantini, Marina Bauab Levai, Milena Gonçalez, Paulinho in Fluxus_, Pedro Lemme, Renata Golçalves Bernardes, Renato Castanhari, Taygoara Schiavinoto e Vanessa Maciel integram a exposição.

Texto escrito por
Profa. Dra. Dália Rosenthal
Prof. Dr. Mario Ramiro
(Coordernadores dos TCCs)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms