Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Inside

ABERTURA
04 maio, 2008 - 19h00
VISITAÇÃO
5 de maio a 20 de julho de 2008.
CURADORIA
Sylvie Parent
ARTISTAS PARTICIPANTES
Æ, Alexandre Castonguay, Beewoo, Brad Todd, Jean Dubois, Lynn Hughes, Simon Laroche

Æ

Canada
Sede no Canada
Æ é um núcleo de pesquisa fundado em 1996 pelas artistas Gisèle Trudel e Stéphane Claude. No âmbito de um conjunto diversificado de criações, a dupla demonstra seu interesse pela colaboração transdisciplinar entre as artes e a ciência, com base em uma consciência ecológica e tecnológica. O trabalho de Gisèle Trudel e Stéphane Claude tornou-se o tema de muitas palestras no cenário internacional.

Beewoo

Canada
Vive e trabalha no Canadá
Beewoo produz obras multimídias individualmente ou em grupos como o KIT ou o Battery Operated. Seu trabalho foi apresentado em diversos festivais, tais como o INVIDEO, Split, FCMM, bem como em galerias de arte como The Anchorage em Nova York, Stubnitz em Rostock e China Millennium Art Museum em Pequim. É membro fundadora da etiqueta multimídia C0C0S0L1DC1T1. Diretora de produção no Studio XX, ela consagra-se nas artes tecnológicas Open Source e continua com sua pesquisa sobre interatividade iniciada com o grupo Interstices. Ela dirige ainda a transmissão do programa XX Files (mulheres & tecnologia) na rádio comunitária CKUT.

Jean Dubois

Canada
Vive e trabalha no Canada
Jean Dubois realiza instalações que abordam as narrativas interpessoais, a textualidade combinatória e as situações reflexivas de uma forma ao mesmo tempo poética e crítica, com a ajuda de interfaces midiáticas que integram o corpo dos espectadores. É professor da Escola de artes visuais e midiáticas da Universidade do Quebec em Montreal. Suas realizações foram apresentadas em diversos países como o Canadá, Polônia, China, Estados Unidos, Brasil, Japão e Luxemburgo.

Simon Laroche

Canada
Vive e trabalha no Canada
Artista, professor e designer interativo, Simon Laroche atua nas áreas de instalação, performance de áudio e vídeo, robótica e artes do corpo. No projeto coletivo EVA (www.projet-eva.org/), elabora um ponto de vista crítico sobre o hibridismo e o desenvolvimento de diferentes sistemas biológicos, artificiais e sociais. Simon Laroche é professor de artes eletrônicas na Universidade de Concordia e colabora também com as produções de teatro, design de moda, dança e cinema.

Alexandre Castonguay

Canada
Vive e trabalha no Canada
As obras de Alexandre Castonguay exploram as tecnologias antigas e os softwares livres. Suas instalações interativas e fotografias foram objeto de exposições individuais no Museu de Arte Contemporânea de Montreal e no Centro de la Imagen no México. Fez parte de exposições em grupo no Los Angeles County Museum of Art, no Museu canadense da fotografia contemporânea, bem como em Pequim, Madri, Berlim e Graz. É professor da Universidade de Ottawa e membro fundador da Artengine.

Brad Todd

Canada
Vive e trabalha no Canada
Brad Todd atua em diversas áreas relacionadas à informática ubíqua, tangível e sensível. Em seus projetos anteriores, utilizou tanto a telemática como os espaços receptivos e aumentados a fim de lembrar a memória, o tempo, a influência e a hegemonia da tecnologia sobre o indivíduo e a psique social. Atualmente ensina no núcleo do programa de artes numéricas da Universidade de Concordia.

Lynn Hughes

Canada
Vive e trabalha no Canada
Lynn Hughes possui uma formação em literatura e artes, bem como em história e filosofia da ciência e tecnologia. Ela faz parte de um grupo de pesquisa no qual é titular na Universidade de Concórdia em Montreal, onde também é professora. Contribuiu de maneira importante para a concepção e estruturação do Hexagram, o Instituto de Montreal para pesquisa e criação em artes e tecnologias midiáticas. Ela coordena, ainda, o grupo de pesquisa Interstices, que realiza obras midiáticas.
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms