Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

XI Festival de Arte Serrinha no Paço das Artes

ABERTURA
30 agosto, 2012 - 19h30
VISITAÇÃO
31 de agosto a 04 de setembro
Terças a sextas das 11h30 às 19h
Sábados e domingos das 12h30 às 17h30
Grátis
CURADORIA
Fábio Delduque
O Paço das Artes recebe, a partir do dia 30 de agosto, às 19h30, uma exposição com o trabalho de artistas que participaram do XI Festival de Arte Serrinha, tradicional evento de arte e cultura que acontece no interior de São Paulo. Os visitantes terão até o dia 4 de setembro para conhecer os trabalhos, com entrada franca.

Com convidados como Beto Brant, Bené Fonteles, BijaRi, Badi Assad, Marcos Suzano, Gal Oppido, Dudu Bertholini e Alice Ruiz, a décima primeira edição do festival aconteceu em julho na região da Serrinha, aos pés da serra da Mantiqueira.

O público terá a chance de ver, sobretudo, o processo de criação dos trabalhos desenvolvidos durante o festival por meio de diversas fotografias, filmes, pinturas e maquetes. Haverá uma reprodução da instalação produzida durante a oficina do artista Bené Fonteles durante o festival, em que 20 bandeiras farão o trajeto para o interior do Paço das Artes.

A exposição, com curadoria do idealizador do Festival, o artista plástico Fábio Delduque, trará ainda projeções com o filme da oficina de Cine Dança realizada por Beto Brant e fotografias e filmes de documentação de todas as outras oficinas.

Outras obras de destaque do Festival de Arte Serrinha que estarão expostas no Paço das Artes são três pinturas produzidas na oficina de Dudi Maia Rosa, cinco maquetes feitas por crianças e uma mesa com fotos da oficina de Gal Oppido.

Parceria

Para Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes, a exposição vai ao encontro de uma das missões da instituição, que é “abrir espaço para a formação, fomento e difusão no campo da arte contemporânea, por conta das características do festival.” Já Fábio Delduque acrescenta que essa parceria na realização da exposição “é uma ótima oportunidade para que um público maior tenha acesso ao que se faz no Festival”.

Serrinha

O festival tem como núcleos a Fazenda Serrinha, reserva ecológica reconhecida pelo ICMBio, e o Galpão Busca Vida, cachaçaria, pizzaria e casa de shows rural. Na próxima edição será incorporado um novo espaço, o Teatro Rural, criando num amplo galpão na região. Com uma infraestrutura que dispõe de salas de aula, ateliês, restaurante, alojamentos, pousada e um jardim de instalações, a Fazenda Serrinha, onde ocorrem as oficinas e palestras, possibilita aos visitantes uma verdadeira imersão artística.

Exposição XI Festival de Arte Serrinha no Paço das Artes

Abertura dia 30 de agosto, quinta-feira, às 19h30
Visitação entre os dias 30 de agosto e 04 de setembro
Terças a sextas das 11h30 às 19h
Sábados e domingos das 12h30 às 17h30
Grátis
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms