Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Disponível

Parceria com a ECA-USP

ABERTURA
17 dezembro, 2014 - 18h00
VISITAÇÃO
Até 11 de janeiro de 2015
CURADORIA
Dália Rosenthal e Mario Ramiro
O Paço das Artes abre no dia 17 de dezembro (quarta-feira), às 18h, a exposição “Disponível" em parceria com a Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). A mostra reúne a produção dos alunos que estão se formando neste ano pelo Depto. de Artes Visuais da ECA.

Ao todo são 20 jovens artistas que apresentam suas produções no campo da fotografia, pintura, desenho, gravura, instalação, performance, escultura e arte mídia. A exposição fica em cartaz até o dia 11 de janeiro de 2015.

A exposição representa para os professores do Depto. de Artes Visuais uma importante etapa na formação de seus alunos e, como nos anos anteriores, será lançado também um catálogo que documenta o resultado dos estudos e trabalhos realizados em conjunto com professores, técnicos e funcionários de nossa escola.


Participam da mostra neste ano:

Bia Id
Caio Carvalhaes
Caio Guedes
Claudia Villela
Danilo Patzdorf
Emerson Silva
Giovanna Lucci
Gisele Nogueira
Gisele Rampazzo
Guilherme Boso
Jade Aielo
Juliana Faleiros
Kim Cavalcante
Mariana Tiemi
Mira Rufo
Nara Isoda
Rafael Xuós
Ravi Novaes
Thiago Fink
Tobias Barletta

------------------------------

Abaixo o texto dos organizadores da mostra deste ano:

ALGO POSSÍVEL

Esta exposição dá sequência à mostra anual da produção dos estudantes de artes visuais formados pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Este é o momento que representa para muitos uma primeira experiência de apresentação pública dos resultados de um trabalho realizado ao longo de anos de formação. Sabemos que uma exposição é fundamental para a formação do artista e o quanto isso é vital para o amadurecimento de sua identidade. Por isso, uma apresentação pública é entendida por nós como parte do processo de formação dos estudantes e de preparo para a vida profissional. Esta exposição que vem contando, desde 2007, com o apoio do Paço das Artes, representa, igualmente, uma síntese processual vivenciada por professores e alunos ao longo de vários anos, e também o resultado do envolvimento de trabalho e da dedicação dos técnicos e funcionários de nossa escola. Por isso publicamos este catálogo imaginando-o como um lugar específico de existência desse grupo e não apenas um meio de registro do encontro de uma geração que tem agora o futuro pela frente. Que esta mostra, este catálogo e a festa que sempre acompanha esta celebração sejam também lugares de “encontro do maravilhoso”.

Dália Rosenthal
Mario Ramiro
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms