Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

A invenção da Praia

ABERTURA
24 abril, 2014 - 19h00
VISITAÇÃO
De 24 de abril até 22 de junho de 2014
CURADORIA
Paula Alzugaray
ARTISTAS PARTICIPANTES
Allora y Calzadilla, Caio Reisewitz , Francis Alÿs, Giselle Beiguelman, Hüseyin Bahri Alptekin, Katia Maciel, Laura Erber, Maria Laet, Rafael Assef, Regina Vater
Por Paula Alzugaray
Curadora

Busca o alargamento da experiência sensível o artista que mergulha na natureza transitiva da praia, experimentando ações efêmeras, ambientais. Também aquele que finca na areia seu observatório do mundo, a fim de enquadrá-lo dentro de um horizonte particular.

Esta exposição investiga o que acontece quando o artista recolhe a amplitude da natureza para o espaço interno da galeria, e que mecanismos ele cria para promover esse grande salto.

Múltiplas praias se avizinham aqui. Obscena, verborrágica, prolixa, residual. Zona intermediária – de ideias, conceitos e afetos. Espaço democrático, lugar do jogo, da confraternização.

Em seu conjunto de ações, divagações sobre a invenção da paisagem e projeções de ideias da praia, a exposição quer se oferecer como um lugar de reflexão sobre a função da arte no exercício das práxis sociais e de reconciliação com a natureza.

A exposição é constituida por obras de Alan Pauls, Allora y Calzadilla, Caio Reisewitz, Christiane Pooley, Francis Alÿs, Giselle Beiguelman, Hüseyin Bahri Alptekin, Janaina Tschäpe, Katia Maciel, Laura Erber, Lina Bo Bardi, Lucia Koch, Maria Laet, Rafael Assef, Regina Vater, Waléria Américo. 

REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms