Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Workshop

Workshop de performance

Com Lucio Agra

VISITAÇÃO
26, 27 e 28 de novembro, das 14h às 18h
Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, das 14h às 18h, o Paço das Artes recebe o artista Lúcio Agra, para ministrar um workshop de performance gratuito. As vagas já foram preenchidas.

Durante os encontros, Agra irá produzir com os participantes um material presencial básico, a partir de várias estratégias derivadas do trabalho de diversos artistas. Elas serão costuradas pelo método baseado nos "exercícios para artistas rebeldes", do performer mexicano Guillermo Gómez-Peña. A ideia é tentar desenvolver uma atenção para o potencial performativo de cada corpo brasileiro, atravessado pela experiência singular do que o ministrante chama de "vida periférica mediatizada".

Sobre o ministrante

Lucio Agra, natural de Recife (PE), cresceu no Estado do Rio de Janeiro, vive e trabalha em São Paulo. Sua produção artística mescla a poesia, a performance, a música e as tecnologias. Também é professor de performance na Graduação em Comunicação das Artes do Corpo da PUC-SP, mesma instituição na qual doutorou-se em Comunicação e Semiótica com a tese Monstrutivismo - reta e curva das vanguardas, recentemente publicada (Ed. Perspectiva, 2010).É presidente da Associação Brasil Performance (BrP) e líder do Grupo de Estudos da Performance da PUC-SP. Prepara novo livro sobre a performance no contemporâneo.

WORKSHOP DE PERFORMANCE | COM LUCIO AGRA
26, 27 e 28 de novembro, das 14h às 18h
Atividade gratuita - inscrições encerradas

Lucio Agra é presidente da Associação Brasil Performance (BrP) e líder do Grupo de Estudos da Performance da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) (Divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms