Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

Visita guiada com o curador Josué Mattos

VISITAÇÃO
Dia 21 de outubro, domingo, às 15h
Grátis
O Paço das Artes recebe o curador Josué Mattos, da mostra Eu fui o que tu és, e tu serás o que eu sou, para uma visita guiada. A atividade, gratuita e aberta ao público, acontece no dia 21 de outubro, domingo, às 15h.

A frase “Eu fui o que tu és, e tu serás o que eu sou” aparece em La Trinitàde Masaccio, umas das pinturas mais representativas do Renascimento Florentino. Trata-se da primeira obra bidimensional a assimilar o espírito investigador da perspectiva linear concebido por Filippo Brunelleschi na arquitetura e pesquisas relacionadas à complexa existência humana – assuntos que ocuparam as classes artísticas e intelectuais da época.

A exposição abrange pintura, instalação multimídia, escultura, desenho, fotografia e videoperformance. As obras que compõem a exposição exploram as relações conflituosas entre o homem e a morte e proporcionam ao público a possibilidade de ver a História da Arte surgir na produção contemporânea destituída de citacionismos.

Leia o texto curatorial de Josué Mattos

A mostra fica aberta para visitação até o dia 02 de dezembro. A exposição The fourth wall (A quarta parede), uma grande instalação com projeções e fotografias, elaborada pelo artista alemão Clemens von Wedemeyer, também fica aberta para o público até a data. The fourth wall é uma correalização do Paço das Artes com o Goethe-Institut.

EU FUI O QUE TU ÉS, E TU SERÁS O QUE EU SOU
VISITA GUIADA COM O CURADOR JOSUÉ MATTOS

Dia 21 de outubro, domingo, às 15h
Grátis

As exposições Eu fui o que tu és, e tu serás o que eu sou e The fourth wall ficam abertas para visitação gratuita até o dia 02 de dezembro (Foto: divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms