Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

Visita guiada com o artista alemão Clemens von Wedemeyer

VISITAÇÃO
05 de outubro, sexta-feira, às 19h30
Grátis
Em parceria com o Goethe-Institut São Paulo, o Paço das Artes realiza a abertura  da mostra The fourth wall (A quarta parede) no dia 04 de outubro, quinta-feira, às 19h30. No dia posterior à vernissage, 05 de outubro, o artista da exposição, Clemens von Wedemeyer, participa de visita guiada com o público. A visita será feita em inglês, sem tradução simultânea. O evento é gratuito e aberto ao público.

Como o nome sugere, The fourth wall explora a noção da quarta parede, divisória imaginária situada na frente do palco do teatro que permite ao público acreditar que o que eles assistem é real. Na obra de von Wedemeyer, a quarta parede é comparada, metaforicamente, a uma divisória imaginária que separa diferentes grupos de pessoas até seu primeiro contato. À medida que as histórias apresentadas se desenvolvem, a distinção entre ficção e realidade se torna cada vez mais turva e a quarta parede, a tênue linha entre crença e descrença, é desafiada.

As exposições The fourth wall e Eu fui o que tu és, e tu serás o que eu sou ficam abertas para visitação gratuita no Paço das Artes até o dia 02 de dezembro.

VISITA GUIADA COM O ARTISTA CLEMENS VON WEDEMEYER
05 de outubro, quarta-feira, às 19h30
Em inglês, sem tradução simultânea
Grátis

The fourth wall (Reprodução)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms