Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

Exposições "Duplo Olhar" e "Instabilidade Estável"

Última semana

ABERTURA
25 janeiro, 2014 - 16h00
VISITAÇÃO
25 de janeiro a 6 de abril de 2014

(terças a sextas-feiras: 10h às 19h; sábados, domingos e feriados: 12h30 às 17h30)
CURADORIA
Denise Mattar e Juliana Gontijo (1ª Temporada de Projetos 2014)
Duplo Olhar apresenta 116 obras de arte contemporânea do colecionador Sérgio Carvalho, num recorte da curadora Denise Mattar.

O olhar da curadoria traça, por meio deste conjunto com representatividade nacional, o percurso da arte brasileira rumo ao circuito internacional, do qual hoje faz parte. Serão apresentados trabalhos de diferentes mídias e artistas de faixas etárias diversas. Entre eles, Nelson Leirner, Regina Silveira, Rochelle Costi, Lucia Koch, Luiza Baldan, Delson Uchoa, Ana Elisa Egreja, Jonathas de Andrade, Marcos Chaves, Mauro Restiffe, Iran do Espírito Santo, Rubens Mano, Sandra Cinto, Nazareno e Berna Reale.

Denise Mattar agrupou as obras nos seguintes temas da arte contemporânea: Corpo, Non-Sense Stories, Memórias - Segredos e afins, Referências, Tessituras, Paisagens-Paisagens, Luz e Narrativas.

Um livro com todas as obras da exposição, textos da curadora e do colecionador e biografias dos artistas será lançado no final de março.

Instabilidade Estável, com curadoria de Juliana Gontijo, é a mostra selecionada para a primeira edição da Temporada de Projetos 2014.

A exposição reúne obras dos artistas Alexandre Rato, André Griffo, Andrei Müller, Daniel Murgel, Dirceu Maués, Milton Marques e Vanessa De Michelis, que recorrem à marginalidade como escolha política e problematizam tanto aspectos da sociedade e do indivíduo padronizado, quanto o próprio sentido atual da arte.

Seus trabalhos mostram o não acabado, o informe, a sujeira, o barulho, o híbrido, o inclassificável. Fogem da fetichização tradicional do objeto artístico e do demarcar de suas fronteiras, a fim de imiscuir-se por outros terrenos, estabelecendo na prática uma relação ampliada entre arte, cultura e comunidade. 

SERVIÇO

Duplo Olhar – Coleção Sérgio Carvalho | Instabilidade Estável

Abertura: 25 de janeiro, às 16h
Performance de Vanessa De Michelis, às 16h
Show de André Vasconcellos, às 18h
Até 6 de abril de 2014
Grátis | Livre

Round IV (2010), fotografia de Amanda Melo

Detalhe da obra Parti já de onde estou (2013), de Alexandre Rato (divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms