Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

"Streeteiro"

Mostra fotográfica de Alexandre Vianna

ABERTURA
05 dezembro, 2013 - 18h00
VISITAÇÃO
Abertura 5 de dezembro de 2013
Show da banda Garage Fuzz às 20h
Visitação entre 6 de dezembro e 12 de janeiro
(Galeria fechada: de 10 a 13 de dezembro)
Grátis | Livre
IMPRENSA
LINKS
O Paço das Artes, instituição da Secretaria do Estado da Cultura, inaugura a exposição Streeteiro no dia 5 de dezembro (quinta-feira), às 18h. Às 20h, haverá show da banda Garage Fuzz.

Streeteiro é um projeto de fotografias históricas de Alexandre Vianna, que viveu e fez parte da cultura de rua ligada ao skate ao longo dos últimos 18 anos. Como um próprio Streeteiro, o fotógrafo registrou momentos e retratou personalidades, que formam um recorte dessas expressões de rua no Brasil. Uma visão única, de dentro, de quem viveu e sentiu a história sendo construída.

O trabalho de Alexandre Viana não é fruto de uma observação distante, mas de interação profunda, com a mensagem, com a cidade, com as pessoas e com o próprio ato de fotografar. Paisagens precárias e limpas se misturam, criando conexões sofisticadas entre as imagens, num incansável exercício de construção e desconstrução da realidade.

Saiba mais

Streeteiros são aqueles que usam a rua, a urbanidade das cidades, o convívio fora dos condomínios fechados, para viver e se expressar. Produzem, criam, modificam o ambiente a seu favor. Estabelecem relações de afeto e respeito, seja com seus pares, seja com sua cidade. Exteriorizam aquilo que há de mais precioso em seus corações e suas almas. As ferramentas não importam: pode ser um skate, um trompete, uma lata de tinta.

Streeteiro é uma palavra híbrida, inglês/português, que surge na linguagem popular brasileira, dentro de uma cena de skate e arte urbana, que foi sendo construída nas últimas duas décadas no Brasil. Dentro do skate e das formas de expressão que se formaram nas ruas, nas suas mais variadas vertentes, tiveram seu berço nos Estados Unidos, mas foram ganhando vida própria em outros países, onde criaram sua própria linguagem. 

Sobre a banda

O grupo brasileiro Garage Fuzz, que se apresentou neste ano no festival Lollapalooza, toca no dia da abertura da mostra. Criada em 1991, a banda independente lançou três discos de estúdio, um EP, um split, um CD e um DVD ao vivo.


EXPOSIÇÃO STREETEIRO 

Abertura 5 de dezembro de 2013
Show da banda Garage Fuzz às 20h
Visitação entre 6 de dezembro e 12 de janeiro
Grátis | Livre

Banda Garage Fuzz (Foto: Divulgação)

Sobreposição, fotografia de Alexandre Viana
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms