Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

1º Paço Comunidade 2013 | Anderson Rei

Estêncil e pintura em espaço público

VISITAÇÃO
A partir de 5 de dezembro de 2013, quinta-feira
Rua Aquianés (próximo ao Circo Escola), Jardim São Remo, São Paulo-SP
Após oficinas de estêncil ministradas no Paço das Artes, os participantes do projeto Paço Comunidade realizam uma intervenção urbana colaborativa nesta quinta-feira (5) no Jardim São Remo, nos arredores da Cidade Universitária. A ação ocorre num muro localizado na rua Aquianés, s/n (próximo ao Circo Escola), entre as 9h e 17h. O espaço ficará livre para a visitação e circulação do público a partir das 17h.

De acordo com Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes, o programa visa estreitar os laços entre a instituição e seu entorno. O Paço na Comunidade foi idealizado por ela e pela coordenadora do Núcleo Educativo, Patrícia Marchesoni Quilici, e realizado em parceria com o programa Aproxima-Ação/PRCEU-USP (representado pela educadora Beatriz Rocha) e a Associação Metodista Livre Agente (representado por Elbio Miyahira), do Jardim São Remo.

“O Paço Comunidade tem um caráter híbrido de formação, por meio das oficinas realizadas no Paço das Artes, e resultado expositivo, porque culmina na intervenção urbana com a técnica de estêncil no Jardim São Remo”, diz Priscila Arantes.

A ação é coordenada pelo artista visual, educador e professor Anderson Rei. Durante as aulas, Rei trouxe à tona a potencialidade de 13 oficineiros com idades entre 6 anos e 60 anos –todos moradores do Jardim São Remo. “Esta oficina é o laboratório experimental mais incrível que pode existir. São diversas idades conversando. A ideia é quebrar os muros que ainda apartam o Paço das Artes e a USP do Jardim São Remo. Esperamos com esta ação abrir portas para outras situações para além do domínio artístico”, afirma.

Em 2014, o projeto terá continuidade com novas oficinas e intervenções em espaços a serem divulgados posteriormente.

Anderson Rei é mestrando em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo (USP). Atua como artista e educador e participa de projetos artísticos de intervenção urbana em espaços públicos e instituições culturais. Atualmente é coordenador de artes do Instituto Sidarta e professor do Colégio Santa Cruz.


PAÇO COMUNIDADE | INTERVENÇÃO EM ESPAÇO PÚBLICO

5 de dezembro de 2013, quinta-feira, das 9h às 17h
Visitação: a partir das 17h

Oficina de estêncil ministrada por Anderson Rei no Paço das Artes (Foto: Divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms