Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

Paço das Artes recebe Feira PARTE em seu Espaço Subsolo

ABERTURA
17 outubro, 2012 - 15h00
VISITAÇÃO
De 18 a 21 de outubro
18 e 19 de outubro, das 14h às 22h
20 e 21 de outubro, das 12h às 20h
Grátis
Estacionamento com vallet R$ 25,00
Entre os dias 17 e 21 de setembro, o Paço das Artes recebe PARTE, uma feira de arte inovadora que promove a comercialização de obras da recente produção contemporânea com preços mais acessíveis. O evento reúne 42 galerias de arte de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília e obras de cerca de 250 artistas contemporâneos brasileiros. A pré-abertura acontece no dia 17, apenas para convidados. Nos demais dias a entrada é gratuita e aberta ao público.

Idealizada e organizada por Lina Wurzmann (administradora de empresas e artista) e Tamara Perlman (advogada), a PARTE manterá o mesmo formato de sua estreia, em 2011, que tem como prerrogativa abrir espaço para galerias com trabalhos voltados para o desenvolvimento de novos artistas, e também de artistas consagrados, aproximando-as de um público diversificado. Preço é um ponto estratégico do evento, assim como a facilidade no acesso à informação.

Estão na PARTE: Galeria Virgílio, Central Galeria, Galeria Emma Thomas, Galeria Estação, Galeria Mezanino, QAZ Galeria de Arte, Dconcept Escritório de Arte, Paralelo Gallery, Gravura Brasileira, Multiplique Boutique, Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria, Galeria de Babel, Fotospot, Estúdio Buck, AVA, Casa das Artes - Galeria, Coleções | Escritório de arte, Fass, Galeria Contempo, Galeria de Arte André, Galeria de Babel Black, Galeria Nuvem, Galeria Oscar Cruz, Galeria Pilar, Joh Mabe Espaço Arte & Cultura, Lume Photos, Papel Assinado, Arterix, Arte Infinita, Smith Galeria (São Paulo), Referência Galeria de Arte (Brasília), Cosmocopa Arte Contemporânea, Galeria Inox, Galeria Movimento Arte Contemporânea, Galeria Patrícia Costa, Portas Vilaseca Galeria, TNT Contemporânea, Tramas Galeria de Arte (Rio de Janeiro), Galeria Murilo Castro, Mini Galeria, AM Galeria Horizonte (Belo Horizonte), Galeria Tina Zappoli (Porto Alegre).

Programação

O evento também contará com ampla programação cultural para todas as idades. A programação para os adultos, que discute a relação entre arte e mercado, tem coordenação de Josué Mattos, idealizador da 3C Centro de Criação Contemporânea, e curador da mostra Eu fui o que tu és, e tu serás o que sou, em cartaz no Paço das Artes até o dia 02 de dezembro.

As crianças, acompanhadas por suas famílias, poderão participar de oficinas de criação sobre artistas brasileiros de destaque.  Ainda pensando nos pequenos, no dia 19 de outubro, sexta feira, às 20h, a editora Cosac Naify promove a palestra Como falar de artes com crianças?, com Katia Canton.

Para saber mais sobre a programação do evento, acesse www.feiraparte.com.br.

Paço das Artes
O Paço das Artes funciona com um horário especial durante a PARTE. Entre os dias 17 e 21 de outubro, a instituição fica aberta 10h às 19h. No dia 21, domingo, às 15h, acontece uma visita guiada com o curador Josué Mattos pela mostra Eu fui o que tu és, e tu serás o que eu sou.

PARTE – FEIRA DE ARTE CONTEMPORÂNEA 
De 17 a 21 de outubro
17 de outubro - abertura para convidados
18 e 19 de outubro, das 14h às 22h
20 e 21 de outubro, das 12h às 20h
Grátis
Estacionamento com vallet R$ 25,00

A Feira PARTE tem como objetivo aproximar artistas contemporâneos de um público diversificado (Foto: Sheila Goroborotko)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms