Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

LAÇO no MaPA

ABERTURA
29 novembro, 2014 - 15h00
VISITAÇÃO
29 de novembro de 2014 (sábado) | 15h-0h
GRÁTIS
IMPRENSA
DOWNLOADS
LINKS
Com o intuito de ampliar sua programação multidisciplinar, o Paço das Artes recebe mais uma edição do festival LAÇO no dia 29 de novembro no Espaço Subsolo. O evento multimídia ocorre desta vez dentro da programação do MaPA: Memória Paço das Artes a partir das 15h. A entrada é gratuita. 

A festa/ festival, com idealização de Márcio Vermelho e Bruno Nogueira, tem como objetivo ser uma plataforma para a divulgação do trabalho de novos artistas, e se consolidar como um ambiente de troca de experiências, ao instigar a interação entre público, artistas, obras e o espaço.

Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes, salienta a importância de realizar mais uma edição da LAÇO no Subsolo e da ativação sistemática deste local onde ocorrerá a festa e que comporta até 1.500 pessoas. “Como organização plugada no que existe de mais inovador no campo artístico, o Paço das Artes tem o prazer de receber este festival multimídia para fechar as ações do MaPA, plataforma digital de arte contemporânea e exposição homônima. Criado no Paço das Artes, o festival já faz parte do calendário anual da instituição porque trabalha com diferentes vertentes da arte contemporânea, voltada ao público jovem. Neste sentido, tem tudo a ver com o MaPA”, diz.

A programação engloba atrações de música eletrônica, projeções, apresentações audiovisuais, instalações, performances, exposições, comidas e bebidas, e a sessão colaborativa de curtas Cine-LAÇO, que reunirá novos trabalhos e vídeos que já participaram de edições anteriores.

Veja atrações

Entre os destaques do line-up musical está o DJ australiano Inkswel, que vem pela primeira vez ao Brasil especialmente para a LAÇO. Inkswel fará DJ set e apresentação ao vivo. Outros destaques são Tom Monteiro, que fará performance com teremim, e os DJs/produtores Márcio Vermelho, Davis, Hubert e Cau Lopez.

Para acompanhar as batidas musicais, haverá projeções de Priscilla Cesarino, Bozo Descontrol, Bruno Nogueira e Luiza Šø, que fará uma projeção a partir do uso de um microscópio ao vivo.

Já no campo das artes visuais, a LAÇO apresenta uma exposicão de fotos de Elisete Borim e instalações dos artistas Lilian Fontenla e Ariel Spadari; Lucas Schlosinski; Pixiequark; Leo Stroka e Modular Dreams; Daniel Wierman e Davis Genuino; além de vídeos de 100 Lugares Para Dançar + artistas convidados, e trabalho do grupo de pesquisa sonora e performática Keroøàcidu Suäväk. 

O Subsolo receberá também na LAÇO uma feira de arte impressa e publicações independentes, composta por editoras convidadas como Acerca, Camila Vallones, Dulcinéia Catadora, Editora Bote, editora canhoto, Esperteza, Lote 42, mini editora, só, Tenda de Livros, Ugra Press, Vendo-me Editora, entre outras. A cenografia é assinada por Bruno Nogueira e Daniel Lie.



MaPA é uma plataforma digital de arte contemporânea (http://mapa.pacodasartes.org.br), que reúne todos os artistas, críticos, curadores e membros do júri, que passaram pela Temporada de Projetos desde sua criação em 1996. A plataforma é composta por imagens, textos críticos, entrevistas e vídeos (produzidos especialmente para o projeto, desde o início de 2014). Além disso, dá ao visitante a possibilidade de traçar relações entre estes artistas, críticos, curadores e jurados.

Já a exposição traz ao público parcela do arquivo do Paço das Artes e raridades, como o vídeo em que Jorge Wilheim apresenta a maquete do Centro Estadual de Cultura --cuja construção incompleta é hoje a sede do Paço das Artes na USP--, fotos da inauguração da primeira sede com a presença de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, fotos das antigas sedes da instituição, registros em foto e vídeo de montagens de exposições e vernissages, catálogos de todas as edições da Temporada de Projetos, entre outros. A mostra fica em cartaz até 7 de dezembro.

Confira a programação completa do MaPA aqui.

LAÇO NO MAPA: MEMÓRIA PAÇO DAS ARTES

29 de novembro (sábado) | 15h-0h 
Espaço Subsolo
Lotação: 1.500 pessoas em pé
GRÁTIS
Livre

Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo/SP; tel.: (11) 3814-4832 

DJ australiano Inkswel, que vem pela primeira vez ao Brasil especialmente para a LAÇO (Foto: Divulgação)

Davis e Pedro Zopelar em edição anterior da LAÇO (Foto: Rafael Avancini)

Performance de Keroacido na ultima edição da LAÇO no Paço das Artes (Foto: Rafael Avancini)

Última edição da LAÇO no Paco das Artes (Foto: Rafael Avancini)

Marcio Vermelho toca na última edição da LAÇO no Paço das Artes (Foto: Rafael Avancini)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms