Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

Concorde | 18.10.2014

happening contemporâneo

VISITAÇÃO
18 de outubro de 2014, 15h
Grátis | Livre

CURADORIA
Marcos Guzman
IMPRENSA
DOWNLOADS
LINKS
O Paço das Artes recebe a 4ª edição do happening Concorde no dia 18 de outubro de 2014, sábado, às 15h. O evento é gratuito e livre. A curadoria é de Marcos Guzman.

Veja o vídeo da 2ª edição com Daedelus 

Concorde é um happening contemporâneo, em que a música de vanguarda é o fio condutor do diálogo entre diversas outras manifestações artísticas.

Happenings (em tradução livre, acontecimentos), são eventos artísticos caracterizados pela espontaneidade e pela participação, direta ou indireta, do público espectador. O termo foi empregado pela primeira vez durante o movimento Fluxus, que aconteceu nos anos 1960 em Nova York.

Veja a programação:

:: Música ::

15h | Calefação Tropicaos (música brasileira Lado B)

A festa itinerante, inspirada pela cultura popular brasileira, surgiu em 2010 em São Paulo e em quatro anos já passou por grandes clubes noturnos da cena paulista e por cidades como João Pessoa, Curitiba e Porto Alegre. Destaque entre as baladas paulistas, foi eleita 3ª melhor festa de São Paulo pelo Guia da Folha em 2012. 

Musicalmente, a pesquisa da Calefação Tropicaos prioriza a música brasileira lado "B", aquelas que não ouvimos nas rádios, como Orlandivo, Walter Franco e Geovana, mas sem deixar de lado os medalhões Jorge Ben, Gilberto Gil, Gal Costa e Tim Maia. O formato é inspirado entre uma feira livre de rua e um festival de artes, reunindo sempre música, artes visuais, gastronomia, bazar e performances, ou ainda como uma balada noturna, de forma mais "enxuta". 

Este ano, a Calefação Tropicaos expandiu ainda mais seus horizontes e produziu a vinda de importantes nomes da cena Latino Americana, como a dupla Dengue Dengue Dengue (Peru) e a banda Systema Solar (Colômbia), além de já ter co -produzido shows de outros projetos de cumbia digital como Chancha Via Circuito, Seba Acampante e Super Guachin, todos da Argentina.


18h | Venga Venga (música Balkan, árabe e cigana)

Parceria iniciada em 2012 pelo hair stylist paulistano Denny Azevedo e o designer mineiro Ricardo Don, a dupla é conhecida por sua pesquisa diversa e misturas surpreendentes, além da imagem fortemente trabalhada, faz apresentações performáticas em back to back com uma pesquisa intensa que vai da música tradicional ao experimental. Suas produções e apresentações são multimídia, exploram constantemente as relações entre arte e cultura, os 5 sentidos e a interação do público.

Seu set une influência cigana, musica étnica e regional, flertando com eletrônico e psicodelia. Misturas rítmicas cheias de folclore: Balkan Beats, Klezmer, Psicodelia Turca, Cumbia, Carimbó, Psicodelia Brasileira, Kuduro e referências como da Gypsy Road, a Movida Madrileña, o Oriente Médio, a Latinidade e a Tropicália.

:: Gastronomia ::

Burger Vegetariano

O projeto y!wlvtf (Yes! We Love Vegan Trash Food) foi desenvolvido pelo Move, uma ONG de proteção animal, com a intenção de disseminar a culinária vegana como uma opção saborosa de consumo.

Todos os hambúrgueres e molhos são feitos artesanalmente por pessoas que amam e respeitam animais. Além disso, toda a renda obtida com o projeto é revertida em campanhas de conscientização pró-vegana. 


:: Dança e improviso ::

(a partir das) 19h | Tyaso de Cinese

Tyaso de Cinese é um coletivo que desenvolve vivências e performances para eventos e festivais, dirigido por Alfredo Toné. O grupo tem a performance como fusão das artes e pesquisa a linguagem a partir da fricção entre os conceitos das artes cênicas e as questões que o ritual levanta.

:: Exposições ::

Operação Condor, com fotografias de João Pina

Festival de Arte Serrinha 2014

:: Apoio ::

Busca Vida

Happening Concorde
18 de outubro de 2014, 15h
Grátis | Livre

Daedelus (EUA) em apresentação durante a 2ª edição do evento (Foto: Maikon Rangel) 

Pita Uchôa | Calefação Tropicaos (Foto: Divulgação)

Venga venga (Foto: Divulgação)

y!wlvtf! | Yes! We Love Vegan Trash Food (Foto: Divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms