Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

Diálogos Estéticos VII

Arte e natureza

VISITAÇÃO
13 de novembro de 2014, às 19h30
Inscrições educativo@pacodasartes.org.br ou (11) 3814-4832
Vagas limitadas
Grátis | Livre
IMPRENSA
DOWNLOADS
O Paço das Artes realiza o sétimo encontro do ano da série Diálogos Estéticos no dia 13 de novembro de 2014, às 19h30. Nesta edição, o coletivo BijaRi e o artista Fernando Limberger conversam com o público sobre o tema “Arte e Natureza”. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo e-mail educativo@pacodasartes.org.br ou telefone (11) 3814-4832. Atividade gratuita. Vagas limitadas.

Fernando Limberger apresentará imagens de seus trabalhos que têm como eixo principal questões relacionadas a natureza - trabalhos de intervenção temporários ou permanentes instalados em espaços urbanos ou rurais. A partir das imagens apresentadas serão abordados temas pertinentes a cada trabalho, como o caráter investigativo e conceitual, o conteúdo proposto, a importância da execução responsável.

Já o coletivo BijaRi tratará do projeto multiplataformas Natureza Urbana que vem sendo desenvolvido desde 2007 e que consiste na criação de formas simbólicas ( esculturas e intervenções urbanas) que discutem a questão da ecologia urbana face a seu estado atual de degradação. 

Sobre os ministrantes

BijaRi é um coletivo de criação de artes visuais e multimedia que tem como objeto de interesse as narrativas, discursos, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana. A reflexão crítica sobre a produção simbólica dos espaços nas cidades é expressa em trabalhos na fronteira entre arte, política e vida cotidiana com o objetivo de deixar à mostra as fissuras sociais. Transitando entre distintas linguagens como intervenções urbanas, instalações, objetos, projeção mapeada, programação e interatividade; o BijaRi cria ações táticas em espaços públicos e autônomos ou nos circuitos estabelecidos da arte para ensejar novos espaço políticos e poéticos.

Fernando Limberger iniciou sua pesquisa artística no início dos anos 1980, quando começa a trabalhar em diferentes meios, como desenho, escultura, pintura, instalação e intervenção, muitas vezes em parceria com outros profissionais. Sendo a natureza e seus desdobramentos tema recorrente em seus trabalhos, a partir de 2002, passa a desenvolver projetos em paisagismo, realizando intervenções em espaços públicos e privados além de projetos específicos para jardins residenciais e comerciais. 

DIÁLOGOS ESTÉTICOS VII
Arte e natureza
13 de novembro de 2014, às 19h30
Inscrições educativo@pacodasartes.org.br ou (11) 3814-4832
Vagas limitadas
Grátis | Livre

Carro verde SP, obra do coletivo BijaRi (Foto: Divulgação)

Fértil (2013), na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista - SP (Foto: Fernando Limberger)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms