Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Palestra

Diálogos Estéticos III

ready.scapes / Creative City International Forum

VISITAÇÃO
18 de junho de 2014, das 10h às 12h
Espaço Triangular
Inscrições (11) 3814-4832 ou
educativo@pacodasartes.org.br
Grátis | Livre
O Paço das Artes convida o público para a terceira edição do ano da série de encontros Diálogos Estéticos no dia 18 de junho, a partir das 10h. Os convidados Rachel Rosalen e Rafael Marchetti conversam com o público sobre a obra ready.scapes e a mostra Creative City Internacional Forum.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo número (11) 3814-4832 ou e-mail educativo@pacodasartes.org.br (enviar nome completo, email e telefone).

ready.scapes é uma obra de net-art local que trabalha com o conceito de Cidades Inteligentes / Dados Públicos e torna pública a captura dos dados de tráfico de internet, análises, visualização, privacidade e superposição de redes temporais tanto fixas como fluidas. A captura de dados está baseada na tecnologia de código aberto de análises de trafico de internet. 

Com curadoria de Gustavo Romano e Daniel García-Andújar e a produção do CENTROCENTRO Cibeles de Cultura y Ciudadanía, a exposição Creative City International Forum foi proposta como uma exposição que emulasse uma feira de "empresas" ou iniciativas que propusessem desenvolvimentos ou dispositivos associados ao conceito de cidades inteligentes, utilizando o formato deste tipo de evento empresariais, mas desde a óptica e as estratégias de apresentação da arte, aportando soluções alternativas e abrindo novas perguntas e enfoques.

Sobre a série Diálogos Estéticos

O Paço das Artes promove a série de encontros sobre arte contemporânea Diálogos Estéticos pelo quinto ano. Ao longo de 2014, acontecem sete encontros, todos gratuitos. Os debates visam ampliar a compreensão de valores da produção contemporânea em alguns de seus diferentes aspectos, mostrando as intersecções com outras áreas do saber. Críticos de arte, professores, educadores e artistas dividem a mesa para expor seus pontos de vista e discutir a questão da difusão e da recepção da arte contemporânea.

Sobre os ministrantes

Rachel Rosalen e Rafael Marchetti desenvolvem instalações, projeções, vídeo-instalações interativas e projetos de net-art. São os criadores do projeto rural.spaces - laboratório em residência. Realizaram exposições e desenvolveram projetos em renomadas instituições culturais como Centre Pompidou (Paris), Plugin, Viper Festival, Museu de Arte Contemporânea e Werkraum Warteck PP (Basel), Museu de Arte de Yokohama, Laboral (Asturias), Bienal de Sevilha, ZKM (Karlsruhe), Image Forum (Tokyo), VIDEOFORMES International Digital Arts Festival (Clermont-Ferrand), Kunstraum Walcheturm (Zurich), La Filature (Mulhouse), Espacio Fundacion Telefónica e Centro Cultural Recoleta (Buenos Aires), Palazzio Nuovo (Nápoles), Instituto Tomie Ohtake, MIS, Paço das Artes e File (São Paulo), Bienal de Vídeo Arte de Tel Aviv, Ars Electronica (Linz), 404 (Rosario), ACM Multimedia (Singapur), Novas Geografías (México DF), Bienal de Havana, Break 2.3 (Ljubljiana), Accea (Armenia), Palacio Cibeles (Madrid) e Whitespace Gallery (Atlanta, USA). Foram contemplados por importantes prêmios como Prêmio Rede Nacional FUNARTE de Artes Visuais 10 edição, PAC Novas Mídias (Secretaria Estado da Cultura SP), Prog:me (2005) RJ, File (2005), Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia, SP (2002 e 2007) e Cypres - UNESCO-ASCHBERG (2004).

Diálogos Estéticos III
18 de junho de 2014, das 10h às 12h
Espaço Triangular
Inscrições (11) 3814-4832 ou
educativo@pacodasartes.org.br
Grátis | Livre
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms