Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Palestra

Diálogos Estéticos I

Arte, Arquitetura e Espaço

VISITAÇÃO
13 de março de 2014, das 19h às 21h30
Inscrições pelo telefone (11) 3814-4832 ou e-mail educativo@pacodasartes.org.br
Grátis | Livre
O Paço das Artes realiza o primeiro encontro do ano da série Diálogos Estéticos no dia 13 de março de 2014, às 19h30. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo telefone (11) 3814-4832 ou e-mail educativo@pacodasartes.org.br (enviar nome completo, email e telefone).

A arquiteta Marta Bogéa e o artista Fernando Limberger debatem sobre Arquitetura, Arte e Espaço, tendo como foco a arquitetura do Centro Cultural São Paulo, projeto dos arquitetos Eurico Lopes e Luiz Telles. A mesa-redonda será mediada por Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo telefone (11) 3814-4832 ou e-mail educativo@pacodasartes.org.br (enviar nome completo, email e telefone)

Sobre a série Diálogos Estéticos

O Paço das Artes promove a série de encontros sobre arte contemporânea Diálogos Estéticos pelo quinto ano. Ao longo de 2014, acontecem sete encontros, todos gratuitos. Os debates visam ampliar a compreensão de valores da produção contemporânea em alguns de seus diferentes aspectos, mostrando as intersecções com outras áreas do saber. Críticos de arte, professores, educadores e artistas dividem a mesa para expor seus pontos de vista e discutir a questão da difusão e da recepção da arte contemporânea.

Sobre os convidados

Marta Bogéa é Arquiteta (UFES, 1989), Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, Doutora pela FAU/USP. Autor entre outros de “Two-way Street: The Paulista Avenue, flux and counter-flux of modernity” e “Cidade Errante: Arquitetura em movimento”. Arquiteto autor da adequação para o “Arte/Cidade III: A cidade e suas Histórias”; arquitetura da 27ª Bienal: “Como viver juntos” e 29ª Bienal: “Há sempre um copo de mar para um homem navegar”; de Ver é uma fábula: uma mostra de Cao Guimarães (Itaú Cultural, 2013)

Fernando Limberger é artista visual. Iniciou sua pesquisa artística no início dos anos 80, quando começa a trabalhar em diferentes meios, como desenho, escultura, pintura, instalação e intervenção, muitas vezes em parceria com outros profissionais. Sendo a natureza e seus desdobramentos tema recorrente em seus trabalhos, a partir de 2002, passa a desenvolver projetos em paisagismo, realizando intervenções em espaços públicos e privados além de projetos específicos para jardins residências e comerciais. Ao longo de sua trajetória profissional, tem realizado diferentes oficinas para públicos diversos com temas que envolvem arte, jardinagem e paisagismo.


DIÁLOGOS ESTÉTICOS I – ARTE, ARQUITETURA E ESPAÇO
13 de março de 2014, das 19h às 21h30
Inscrições pelo telefone (11) 3814-4832 ou e-mail educativo@pacodasartes.org.br
Grátis | Livre

Centro Cultural São Paulo, projeto dos arquitetos Eurico Lopes e Luiz Telles (Foto: Divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms