Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

Diálogos Estéticos I: Arte, Crítica e Jornalismo Cultural

VISITAÇÃO
19 de março de 2013, terça-feira, às 19h30
Inscrições através do e-mail educativo@pacodasartes.org.br ou pelo telefone (11) 3814-4832
Atividade gratuita – inscrições abertas
O Paço das Artes realiza o primeiro encontro de 2013 da série de debates Diálogos Estéticos no dia 19 de março, terça-feira, às 19h30. A atividade é gratuita - para participar, basta se inscrever pelo telefone (11) 3814-4832 ou através do e-mail educativo@pacodasartes.org.br. Quem se inscrever por e-mail deve informar nome completo e telefone para contato.

Durante o encontro, os convidados Fábio Cypriano e Paula Alzugaray conversam com o público sobre a relação entre arte, crítica e jornalismo cultural. Considerando o crescimento do circuito das artes visuais no país, que inclui o fortalecimento dos museus, a multiplicação de galerias e feiras de arte e o surgimento de cursos acadêmicos voltados à crítica e curadoria, o debate parte de uma questão: qual o papel da crítica e do jornalismo cultural? Os convidados apresentam suas reflexões e compartilham experiências acerca do tema. O evento é organizado por Priscila Arantes, diretora técnica e curadora do Paço das Artes.

Diálogos Estéticos

O Paço das Artes promove a série de encontros sobre arte contemporânea Diálogos Estéticos pelo quarto ano. Ao longo de 2013, acontecem sete encontros, todos gratuitos. Os debates visam ampliar a compreensão de valores da produção contemporânea em alguns de seus diferentes aspectos, mostrando as intersecções com outras áreas do saber. Críticos de arte, professores, educadores e artistas dividem a mesa para expor seus pontos de vista e discutir a questão da difusão e da recepção da arte contemporânea.

Sobre os convidados:

Fabio Cypriano é crítico de arte, jornalista e repórter do jornal Folha de S. Paulo. É doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), onde é professor nos cursos de Jornalismo, Jornalismo Cultural e Arte, Crítica e Curadoria.

Paula Alzugaray é critica de arte, pesquisadora, curadora e jornalista especializada em artes visuais. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA–USP) e Doutoranda em Comunicação e Semiótica na PUC-SP, colabora com várias revistas e sites de arte e tem projetos de curadoria dentro e fora do Brasil, como o Centro Pompidou em Paris (França).


DIÁLOGOS ESTÉTICOS I: ARTE, CRÍTICA E JORNALISMO CULTURAL
19 de março de 2013, terça-feira, às 19h30
Inscrições através do e-mail educativo@pacodasartes.org.br ou pelo telefone (11) 3814-4832
Atividade gratuita – inscrições abertas

Público participa do primeiro encontro de 2013 da série Diálogos Estéticos (Foto: divulgação)

Paula Alzugaray e Fabio Cypriano conversam com o público sobre arte, crítica e jornalismo cultural (Foto: divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms