Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Curso

Curso de formação para professores

Ações criadas & criatíveis - Para fazer, criar e saber

VISITAÇÃO
16, 23 e 30 de abril, 07, 14, 21 e 28 de maio e 04 de junho, das 19h às 22
Vagas esgotadas - inscrições encerradas
Com o tema Ações criadas & criatíveis - Para fazer, criar e saber, o curso de formação para professores oferecido pelo Paço das Artes, cujo público alvo abrange também educadores, estudantes e interessados em arte, é composto por oito aulas ministradas pelas artistas Ana Paula Oliveira e Lucimar Bello.

As aulas são divididas em dois módulos e acontecem nas últimas três terças-feiras de abril (16, 23 e 30), em todas as terças-feiras de maio (07, 14, 21 e 28) e na primeira terça-feira do mês de junho (04), sempre das 19h às 22h.

No primeiro módulo, que compreende as quatro primeiras aulas, serão tratados os seguintes temas: atos e situações em ambiências na arte contemporânea; processos de criação; imagens na arte, literatura, cinema e vídeo e ações pessoais e coletivas.

Já no segundo módulo, que acontece nas quatro últimas aulas, o objetivo é estimular e aprofundar o processo criativo dos participantes de maneira prática e propor interlocução entre o grupo. Através da fotografia, vídeo e animação, trabalhos pessoais e coletivos serão criados com o intuito de perseguir uma poética.

Vagas esgotadas - inscrições encerradas.

Ana Paula Oliveira é graduada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e pelo Centro Universitário Belas Artes. Atua como artista plástica e participou de exposições em diversas instituições culturais no Brasil e no exterior. Já trabalhou como educadora e formadora em instituições paulistas como a Escola da Vila, o Instituto Tomie Ohtake, o Centro Cultural de Diadema, entre outros. Atualmente, trabalha em seu ateliê.

Lucimar Bello é Pós-Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pós-Doutora no Núcleo de Estudos da Subjetividade da mesma instituição. É membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP) e da Federação de Arte Educadores do Brasil (FAEB). Atualmente, pesquisa processos de criação na arte contemporânea, artes visuais e seu ensino, artes visuais e comunidades.


CURSO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES
16, 23 e 30 de abril, 07, 14, 21 e 28 de maio e 04 de junho, das 19h às 22
Vagas esgotadas - inscrições encerradas.

o curso é direcionado para professores, educadores, estudantes e interessados em arte (Foto: divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms