Busca
Procure por artistas,
obras ou exposições
Paço das Artes
Av. Europa 158
Jardim Europa
CEP 01449-000
São Paulo/SP, Brasil
T 11 2117 4777 r. 413/414

Evento

Cia de Foto no Paço das Artes

VISITAÇÃO
13 de setembro, quinta-feira, a partir das 19h30
Inscrições através do e-mail educativo@pacodasartes.org.br ou pelo telefone (11) 3814-4832
Grátis
O Paço das Artes recebe o coletivo Cia de Foto e os convidados Cláudia Linhares Sanz e Eder Chiodetto para uma conversa aberta ao público. A atividade acontece no dia 13 de setembro, quinta-feira, a partir das 19h30. A entrada é gratuita – para participar, basta inscrever-se através do e-mail educativo@pacodasartes.org.br ou pelo telefone (11) 3814-4832. No encontro, o grupo fala sobre Prefácio, ensaio fotográfico que integra Entre a paisagem e a duração, publicação digital que reúne fotografia, música, vídeo e texto, com previsão de lançamento para o início de 2013 pela editora Cosac Naify.

“A construção desse livro se esforça em acontecer na potência do que não conseguimos determinar completamente, puro processo que queremos transformar em objeto”, explica o coletivo. “Nesse exercício, encontros estão acontecendo em espaços que antecipam os resultados ou mudam a rota do que antes estava decidido. O primeiro aconteceu na Galeria Vermelho, em abril desse ano, e agora em setembro, será no Paço da Artes. Esse é um modo que encontramos para pensar em imagens, lançar questões e tentar respondê-las; para termos uma fotografia sussurrada, que fala para dentro e mais constitui um pensamento do que mesmo uma história”, conclui.

Cia de Foto é um coletivo baseado em São Paulo. Desenvolve trabalhos em várias direções, aproximando linguagens e, assim, questionando o espaço das imagens e seu entendimento. Colabora na organização de seminários, publicações e festivais sobre fotografia, a exemplo da cocuradoria da exposição Histórias de mapas, piratas e tesouros, no Instituto Itaú Cultural (São Paulo, 2010). De participações em exposições coletivas, destacam-se E:CO (Washington, EUA, 2011), Carnaval (Photoquai 2011, Paris) e Geração 00 (Sesc Belenzinho, São Paulo, 2011). Realizou mostras individuais no New York Photo Festival (Nova York, 2011), na Galeria Vermelho (São Paulo, 2010), no Instituto Itaú Cultural (São Paulo, 2008), no Museu da Imagem e do Som (MIS – São Paulo, 2007), dentre outras. A Cia de Foto é representada pela Galeria Vermelho. 

Claúdia Linhares Sanz é doutora em comunicação pela Universidade Federal Fluminense com pesquisa no Instituto Max Plank de História da Ciência em Berlim; mestre em comunicação pelo programa de pós-graduação em comunicação da Universidade Federal Fluminense; pós-graduada em fotografia pela Universidade Cândido Mendes e jornalista e fotógrafa graduada pela Universidade Federal Fluminense.

Eder Chiodetto é mestre em comunicação e artes pela Universidade de São Paulo, jornalista, fotógrafo, curador independente e crítico de fotografia. Atuou no jornal Folha de S.Paulo como repórter fotográfico, editor e crítico de fotografia entre 1991 e 2004. É autor do livro
O Lugar do escritor (Cosac Naify), um dos vencedores do Prêmio Jabuti 2004. É atualmente o curador de fotografia do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).

Cia de Foto no Paço das Artes
Dia 13 de setembro, quinta-feira, a partir das 19h30
Inscrições através do e-mail educativo@pacodasartes.org.br ou pelo telefone (11) 3814-4832
Grátis

(Cia de Foto/Divulgação)

(Cia de Foto/Divulgação)

(Cia de Foto/Divulgação)
REALIZAÇÃO

Realização
Fale Conosco | Mapa do Site | Ouvidoria | Transparência | Trabalhe Conosco Design ps.2 | Tecnologia ps.2wcms